A Brazilian in Norway

Friday, December 01, 2006

Frio, Escuro e Chuvoso...

Essa é a Noruega que não está nos cartões postais.. O inverno tá chegando minha gente.. O dia comeca a clarear às 9 da manhã e escurecer lá pelas 4 da tarde.. Sendo que quando tá chovendo muito (quase todo dia) nem chega a ficar realmente claro. Quando o tempo está bom (a última vez tem algumas semanas..) vc comeca a ver o sol lá pelas 11 da manhã vindo por detrás da montanha, aí ele sobe um pouquinho, dá uma voltinha mixuruca e se põe de novo por volta das 15:30 quase no mesmo lugar onde nasceu.. O que é bem esquisito pra gente que está acostumado a ver o sol cruzar o céu.. Ainda não encontrei nenhum norueguês que saiba dizer a hora pela posicão do sol.. hehe.



Essa primeira foto foi tirada às 4 da tarde! E na do lado estou ensopada com meu uniforme.. jaqueta, calca de chuva e tênis a prova d`água. Não tem como eu usar guarda-chuva porque quando vou levar e buscar as criancas no jardim (que fica num morro) tenho que empurrar esse carrinho que vcs tão vendo com a Sunniva que tem 1 ano, dar a mão pro Olav (3) e mais o Eirik (5) que vai praticamente pendurado no carrinho, fazendo o trajeto de 15 min (que leva 30-40min) ficar um pouco mais cansativo que o normal. Hoje o vento estava tão forte que tivemos que parar e esperar passar. Pois é meu povo.. vai ser bom tirar umas férias no verão brasileiro! E pelo menos vou estar em forma pra caber no meu vestido de casamento! ;)

Não sei se dá pra ver, mas do lado esquerdo da foto está minha bicicleta (que consegui de graca!). Eu ando com ela pra todo canto porque ônibus é muito caro aqui, o correspondente a 8 REAIS!! Tá doido! E obviamente não posso usar guarda-chuva na bicicleta tb, então estou encharcada a maior parte do tempo.. hehehe. Mas só por fora, claro, senão ninguém merece né!

E aí, alguém se interessou em vir me visitar nesse outono quase inverno? Nao se assusta não gente, mesmo assim vale a pena! ;)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home